top of page

Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face

 

 

Ser Oferta Redentora
Com Jesus!
História
UMA SEMENTE

Maria da Conceição Pinto da Rocha nasceu em Viana do Castelo a 16 de Dezembro de 1889.

No seu coração o Espírito Santo depositou a exigência de fundar uma Obra que “trabalharia até ao fim dos séculos, para levar ao mundo a força da Redenção”.

Fiel a esta exigência, solicitou a aprovação da Igreja, sua Mãe e ao mesmo tempo acolheu e formou os corações das suas discípulas e amigas, no mesmo espírito de oferta generosa e redentora pela humanidade.



LANÇADA À TERRA

Foi dando os passos necessários para a fundação da Obra; mas o Pai do Céu permitiu que não se realizasse durante a sua vida, na terra.

Faleceu, em Viana do Castelo, a 2 de Outubro de 1958.

Como semente que, “lançada à terra, morre para dar fruto”, a partida de Maria da Conceição para a eterna comunhão da Trindade, não apagou o fogo que incendiava o coração das suas colaboradoras.

“ Eu morro, a minha missão está cumprida. Juntem-se e fundem a Obra. Prometo ajudá-las lá do Céu.” (M. C. P. R.)



GERMINOU

O mesmo desejo de fidelidade que alimentou a sua vida, fortaleceu o grupo das “discípulas, que se reuniram e concretizaram o desejo de Maria da Conceição, erguendo o projecto, pelo qual a Serva de Deus, ofereceu a sua vida.

Em 1965 reuniam-se em Lisboa as 3 primeiras Irmãs, dando início à Fundação, com a aprovação do Senhor Cardeal Patriarca, D. Manuel Gonçalves Cerejeira.

As Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face são um dom, para a Igreja e para o mundo.



FLORESCEU

Integram a Obra, desde o início, as Irmãs Religiosas que vivem em 4 Comunidades e as Agregadas, cerca de 180 presentes em vários países, que vivem “como semente escondida” no mundo; fermento a levedar da vida divina, na sociedade, aonde estão inseridas.

E os Adoradores que se comprometem em fazer uma hora de Adoração no primeiro Domingo de cada mês, tendo como intenções específica: A Paz, as intenções do Santo Padre e da Igreja. Os Adoradores também estão presentes nos vários continentes.

O mesmo espírito nos impele: Com JESUS, queremos consumar a sua obra salvífica, alimentando-nos da mesma paixão por Ele, pela salvação da humanidade, na vivência do carisma que deu a Maria da Conceição.



 

CONTINUA A DAR FRUTO

A semente vai florescendo e alargando os seus ramos.

A Fundadora:

Maria da Conceição Pinto da Rocha nasceu em Viana do Castelo a 16 de Dezembro de 1889.
No seu coração o Espírito Santo depositou a exigência de fundar uma Obra que trabalharia até ao fim dos séculos, para levar ao mundo a força da Redenção.

Fiel a esta exigência, solicitou a aprovação da Igreja, sua Mãe, e ao mesmo tempo acolheu e formou os corações das suas discipulas e amigas, no mesmo espírito de oferta generosa e redentora pela humanidade.

Pensamentos

Selecione o mês para aceder ao olhar de Maria da Conceição Pinto da Rocha

2010 - present

2010 - present

Atividades
 
bottom of page